Plataforma de streaming Danz chega com força no Brasil

A Conmebol já anunciou quem transmitirá a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana no Brasil em 2019. As informações sobre a principal competição já eram conhecidos com a distribuição dos direitos entre Globo, Fox Sports, Sportv e Facebook.

Foi anunciado oficialmente, no entanto, que a empresa Dazn transmitirá a Sul-Americana com exclusividade. Mas afinal, o que é a Dazn?

É uma empresa do mesmo grupo da Perform que, juntamente com a IMG, comprou os dois direitos da Libertadores e Sul-Americana da Conmebol em licitação no ano passado por um valor anual de US$ 350 milhões. O objetivo era obter os direitos e revende-los porém o grupo não teve ofertas consideradas atrativas pela Sul-Americana. Os direitos ficaram com a Dazn.

Dentro do grupo, a grosso modo, a Dazn é a empresa responsável por transmissões por streaming de competições europeias com parcerias como a La Liga, Premier League, NFL, entre outros. E a Perform produz conteúdo para esses produtos. Ao chegar ao Brasil, com sua primeira transmissão realizada agora em dezembro, a Dazn comprou direitos do Campeonato Italiano, Francês e agora ficou com os da Sul-Americana. Seu primeiro jogo foi Juventus x Inter de Milão. A empresa teve um incrível pico de audiência de 400 mil pessoas simultâneamente.

A Danz opera gratuitamente por enquanto e transmite jogos pela suas páginas do Facebook e Youtube. Porém, já em março a empresa pretende lançar uma plataforma que será cobrada. A Danz reveleu sua estratégia a um blog: “O nosso serviço completo será lançado em março de 2019, onde os jogos – e outros conteúdos a serem anunciados – estarão disponíveis para serem assistidos em uma plataforma que estará disponível para todos os tamanhos de tela. Nós iremos oferecer um mês de acesso grátis para que os torcedores experimentem, em primeiro lugar, o nosso serviço. Os detalhes envolvendo preços serão revelados antes do nosso lançamento”. 

O grupo tem receitas entre US$ 300 milhões e R$ 400 milhões anuais, segundo sites de negócios do esporte. Isso representa, por exemplo, entre um quarto e um terço do total do faturamento aproximado da Globo com futebol. O que mostra que é o agente poderoso no mercado. E sua estratégia é basicamente explorar os serviços por streaming como uma espécie de Netflix do futebol. 

Ainda na sul-americana, a Rede TV! exibiu o jogo de estreia do Corinthians na competição com exclusividade na TV e obteve excelente audiência. A partida do time paulista contra o Racing é fruto de uma parceria com o serviço de streaming e detentora dos direitos de transmissão, a DAZN. Em acordo firmado entre as empresas, a RedeTV! transmitirá ao vivo as partidas de duas importantes competições internacionais de futebol: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Italiano.

Neymar – Embaixador da Plataforma.

O anúncio foi feito junto com o lançamento oficial do DAZN na Espanha. Além de Neymar, a plataforma também fechou contrato para que o técnico português José Mourinho seja embaixador da empresa. As novidades foram divulgadas pela vice-presidente-executiva do DAZN na Europa, a italiana Verónica Diquattro.

“Neymar será embaixador em nível mundial e em breve daremos mais detalhes das atividades que prevemos organizar com ele, como também com José Mourinho”, explicou a executiva na apresentação em Madri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *