Como usar o vídeo ao vivo (Facebook e Instagram) para expandir seus negócios

Atualmente, há um total de 2,6 bilhões de usuários de redes sociais em todo o mundo. As empresas precisam ficar à frente de seus concorrentes e chamar a atenção dos consumidores, e é por isso que você precisa aumentar sua presença nas plataformas de mídia social para alcançar um público mais amplo. 

O Facebook e o Instagram possuem 2,3 bilhões e 900 milhões de usuários ativos mensais, respectivamente. Essas plataformas sociais introduziram o streaming de vídeo ao vivo, uma maneira fácil de se conectar diretamente com seus potenciais clientes.

Uma das maiores vantagens do vídeo ao vivo é que as marcas podem interagir com o público de maneira mais pessoal. 

Você sabia que…

As pessoas gastam 3 vezes mais tempo assistindo a vídeos ao vivo em comparação com vídeos pré-gravados.

80% dos públicos preferem assistir a um vídeo ao vivo do que ler um post em um blog.

Aqui estão algumas das formas mais inovadoras e eficazes de usar vídeo ao vivo, como o Facebook Live ou o Instagram Live, para expandir seus negócios.

1) Organize uma sessão de perguntas e respostas.

Organizar uma sessão de perguntas e respostas via streaming de vídeo ao vivo é uma maneira eficaz de fortalecer seu relacionamento com seus clientes, fãs e possíveis clientes. O tópico do seu vídeo ao vivo pode ser tão simples quanto responder a perguntas relacionadas aos seus produtos ou serviços para ajudar as pessoas a entender melhor o seu produto e melhorar sua experiência.

Por exemplo, Ricardo Mazzeto, um treinador popular de fitness e perda de peso, organizou uma sessão de perguntas e respostas no Facebook. Ele interagiu com seu público e respondeu suas perguntas relacionadas ao tema, ao vivo. Seu vídeo durou 40 minutos de duração e foi assistido por mais de 2 mil pessoas.

2) Convide os Influenciadores a Participarem

Para oferecer uma opinião especializada sobre um determinado tópico, convide um influenciador do mesmo setor especializado nesse tópico. Com o influenciador, seu público terá uma perspectiva nova ou diferente sobre o assunto. Além disso, seu influenciador convidará o público dele(a), o que ajudará você a ganhar mais espectadores.

Mas não é uma tarefa fácil encontrar um influenciador que seja um especialista em um determinado tema. Use instagram ou linkedin para ajudá-lo a encontrar um especialista do seu nicho.

Por exemplo, a Sephora, uma loja de cosméticos e beleza, fez uma parceria com Christophe Robin Paris e Jen Atkin. Eles fizeram um vídeo de 30 minutos falando sobre produtos de beleza, tendências de maquiagem e dicas de maquiagem. O vídeo foi assistido por mais de 80 mil usuários.

3) Compartilhe sua transmissão ao vivo.

O desenvolvimento da marca não significa apenas aumentar o número de pessoas que conhecem você. É muito mais que isso. É sobre quem você é, quais são suas opiniões e por que as pessoas devem confiar em você. Organizar e transmitir um evento ao vivo é uma das melhores maneiras de construir sua marca.

Os eventos podem ajudar sua marca a se tornar conhecida como especialista em seu setor. Certifique-se de transmitir seu vídeo ao vivo em diferentes plataformas de mídia social para garantir que você compartilhe seu conhecimento com um público maior.

 

4) Teste/apresente seu produto ao vivo.

A melhor maneira de conquistar e criar confiança com seus clientes é fazendo análises ao vivo ou testes de seus produtos – e seu vídeo ao vivo terá um impacto ainda maior se for programado para o lançamento de seu novo produto. Mas certifique-se de que seu produto esteja disponível para o público quando você for apresenta-lo!

 

5) Transmitir o lançamento de um novo produto.

Transmitir vídeos de lançamento de produtos ao vivo é uma maneira nova e popular de introduzir um novo serviço ou produto. Muitas marcas perceberam que, por meio de vídeos ao vivo, é mais fácil criar agitação em torno do produto e, em última análise, impulsionar as vendas.

Por exemplo, quando a Nissan lançou seu novo Maxima 2016 em Nova York, eles transmitiram o lançamento ao vivo e conectaram seus espectadores em todo o país através do vídeo, diretamente de NY.

Da mesma forma, a General Motors foi a primeira marca de carros a usar o recurso ao vivo no Facebook. Através do Facebook, eles lançaram seu Chevy Bolt EV 2017. O vídeo ao vivo recebeu 59 mil visualizações e quase 450 compartilhamentos.

 

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